domingo, 16 de junho de 2013

Agradecimento + roda de leitura

O apoio que recebo é fundamental.
Em especial o apoio das amigas blogueiras.
O envio de livros, de palavras de incentivo, de ideias, de divulgação... tudo é fundamental.

Na última postagem comentei sobre a minha intenção de trabalhar com as crianças maiores o livro 'Quem fica com Felipe?' e grande foi a minha surpresa ao receber em casa mais 5 exemplares do livro, doação da Tina e família. 

Hoje foi o nosso primeiro contato com livro, mas antes é claro, fizemos um cartaz de agradecimento para vocês:


Faltando: Eshiley, Kelvin, David, Welisson, Wellen, Thiago e Brenda

Depois do cartaz feito, fomos começar a ler o livro.
Não pense que tudo é aceito de forma unânime. Muitos morrem de preguiça assumidamente de ler, muitos fazem uma bagunça tremenda que a 'tia Carol' aqui tem que ser dura.

Sentamos em circulo e distribuímos os livros. 
Alguns queriam porque queriam que começássemos só próximo domingo (sim, os mais bagunceiros).
Mas não, começamos hoje.

Analisamos a capa, descobrimos o autor, lemos a síntese e conseguimos ler o primeiro capítulo.
Foi ótimo!
A recompensa maior foi ouvir do João Victor, um dos bagunceiros, que a história 'tava legal'.

Vim pensando e decidi fazer dois cartazes para acompanharmos durante a nossa leitura. 
Como nossos encontros só são aos domingos, um cartaz será com os personagens e o outro com o resumo em uma palavra do que cada capítulo trata. Uma maneira para não esquecermos as histórias.

14 comentários:

  1. Vai fazer a Tina chorar de alegria e emoção!

    Carol, realmente não é fácil despertar o gosto pela leitura, mas parece pela carinha deles que estão conseguindo! E a sua ideia de um cartaz com uma palavra sintetizando cada capítulo é excelente.
    Projeto lindo! Sigam a cada página, a cada capítulo, a cada livro lido com uma nova história na vida de vocês.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carol,muito bonito seu trabalho!
    Um abraço
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol,
    Temos novidades na blogosfera, a Biblioteca Mirim.
    Venha nos visitar e quem sabe fazer uma parceria.
    Parabens pelo seu trabalho!
    Um abraço,
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só agora com o cartaz em mãos e além de mim meu marido cheio de emoção é que soube dessa postagem, estou vendo as fotos e processando tudo.
    Vou voltar menos emocionada para comentar de novo.

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Te indiquei para a Tag: Incentivo à Leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Esqueci o endereço do blog:
      http://bibliotecamirim.blogspot.com

      Excluir
  7. Voltei só hoje, com o bilhete que veio junto com o cartaz na porta da minha geladeira td dia a me olhar e ainda emocionada.

    Hoje lá no blog falei dele, do agradecimento-cartaz, de vc e da Ler é bom, com link para cá.

    Meu carinho e cantos de passarinhos \o/

    ResponderExcluir
  8. Carol,
    Voltei para te indicar para outra TAG: conhecendo o blog.
    Beijos
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Carol, vi sobre seu lindo trabalho no blog da Tina, e quero muito poder ajudar doando livros, tenho um filho de 8 anos, e tento incentivá-lo à leitura, e hj falei pra ele, que separaremos uns livros pra doar pro seu projeto, gostaria que me enviasse o endereço para envio! Meu e-mail: grapaz@hotmail.com
    Tenho um blog e se vc permitir, gostaria de divulgar seu projeto lá, para q outras pessoas possa ajudar! Aguardo seu contato, bjcas

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga tenha ótimo final de semana lê faz bem o que seria de me se não fosse a leitura, SUCESSO AMIGA.
    já estou te seguindo aguardo retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Um belo trabalho e exemplo, beijo lisette.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carolina
    Lindo blog, parabéns. Que Deus continue te abençoando. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Que fantástico teu trabalho Carolina! Lindo mesmo!
    Parabéns pela iniciativa!

    vou me sentar aqui para acompanhar de pertinho!
    =)

    Vou divulgar também!
    Um abraço grande!

    http://pensamentosvalemmaisqueouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir